Viagem astral, Esoterismo, Ocultismo e assuntos afins.

HIPNOSE ENERGÉTICA

16/01/2010 00:51

A hipnose é um meio de acesso ao subconsciente, uma ferramenta para explorar todo o seu potencial e possibilidades. Pode ser usada para inumeras aplicações psicologicas e fisicas. Hipnose energetica é a hipnose aliada a tecnicas energeticas orientais o que torna a sua funcionalidade e porcentagem de exito muito além da hipnose classica. A palavra hipnose em sua raiz grega, significa sono. O sono acontece quando a mente consciente relaxa o seu ritmo. Em poucas palavras se pode definir hipnose como " Estado aumentado de sujestão, acompanhado pela focalização em uma ideia, pensamento ou pessoa". A hipnose então é um meio para o relaxamento do ritmo da consciencia e indução ao sono. Nesse estado abre-se as portas do subconsciente e se dá a sugestão. Na hipnose energetica essa sugestão é direcionada para a abertura de certos chakras e canais onde a energia pranica ou ki percorre, então pode-se direciona-lo para o objetivo proposto, sejam estes, fisicos, psicologicos ou espirituais.

Chakras são centros energeticos do homem. Cada um desses pontos são ligados por nadis ou canais por onde circula o prana que nutre orgãos e sistemas. Os canais principais são chamados meredianos que pode se dizer que são verdadeiras arterias. Cada orgão é nutrido pelo prana. Essa energia (prana, ki, eter, luz astral, ou qualquer nome que se de a ela) é a energia primaria que esta em tudo, abrange tudo, faz parte de tudo. Podemos ver o prana, não propriamente o prana, mas uma subcategoria dele quando nos dias ensolarados, focalizamos nosssos olhos para o céu. Podemos ver pontinhos brilhantes que se movimentam no ar. Essa energia é a que sustenta a vida. Essa energia primaria, é por si neutra, com o proposito inerente de manter a vida. Entretanto, ela é sensivelmente plasmatica e moldavel o que á torna manipulavel. No homem alem dos 7 centros energeticos que captam o prana, existe um 8 centro, mas esse centro não capta energia, é um espaço vazio, um deposito onde se pode guardar energia sem o perigo dela se dissipar. É essa energia acumulada nesse local, não usada pelos centros energicos dos chakras que podemos manipular, plasmar, e criar conforme nossa vontade. Esse espaço é conhecido como o "O vazio do Tao" 

Transe Energético é um estado transcendental da consciência, onde a consciência e o subconsciente se fundem e se mesclam na energia universal, tornando-se dessa forma uma coisa só. Esse estado pode ser alcançado tanto individualmente como induzido. Nesse estado além da cura de doenças fisicas, pode-se também despertar as qualidades espirituais, clarividencia, clariaudiencia, telepatia, intuição, viagem astral, contato com seres espirituais, e com seu proprio mentor espiritual. No Transe Enegetico a pessoa tem consciência de tudo o que vê, ouve e sente, sendo portanto uma experiência espiritual consciente.

A cura é feito da seguinte forma: O paciente numa posição confortavel, normalmente deitado, inicia-se um processo de relaxamento fisico e mental, nesse estado o instrutor cria um ponto energetico, chamado ponto de luz. Esse ponto na verdade é uma abertura energetica induzida para fluir de forma harmoniosa a energia que sera conduzida para o proposito proposto. Normalmente o paciente vê esse ponto de luz que pode ser descrito da seguinte forma:
Um ponto de luz unico significa que foi aberto apenas uma passagem
Um ponto de luz seguido de outro ponto menor significa que foi aberto uma passagem e desfeito um lacre do 1º nadis
Um ponto de luz seguido de outros dois pontos, abertura da passagem e aberto 2 lacres do 1º nadis.
E assim sucessivamente ate o numero de 5
O ponto de luz de passagem é caracterizado por ser bem maior do que os pontos menores, que ficam dispostos a sua volta.
Criado esse ponto de luz então o paciente se concentra nessa luz, focalizando sua atenção de forma natural e sem forçar.Conforme o paciente se concentra o ponto de luz maior se funde aos menores tornando-se um unico ponto grande e brilhante completando assim a ligação do ponto de abertura com os lacres abertos. Aqui se da o inicio da sessão de cura. Em seguida inicia-se a captação de energia, que fica a criterio do instrutor conforme o estado energetico do paciente. O instrutor tanto pode absorver energia do ambiente e passar para o paciente, como pode passar sua propria energia, ou o proprio paciente absorver energia. Da-se então inicio a fase de concentração energetica. A quantidade de energia concentrada vai depedender da gravidade da doença. então conforme vai obsorvendo e concentrando vai-se impregnando ela com o desejo para qual ela se destina, isso é o proprio paciente que faz, seguindo as instruçoes do instrutor. Então após isso o instrutor conduz o paciente a se fundir com essa energia. Essa fusão ocorre a imersão total do paciente com a energia, então o paciente se ve e sente literalmente fazendo parte dessa energia, sentindo-se pulsar junto com ela, ja não ouve barulhos externos, já não sente mais o corpo fisico, apenas sua consciencia permanece inalterada mergulhada e fundida num mar de luz. Tudo isso o paciente sente e ve, todas as persepeções pemanecem inalteradas na consciencia após a sessão. Essa união da consciencia com a energia cosmica é que possibilita grandes feitos, tanto fisicos como espirituais.

É claro que aqui temos que falar um pouco sobre o reiki. O Reiki é a influência do espírito sobre a vitalidade material e sobre a substância material. É influenciar as moléculas da matéria para que vibrem com equilíbrio e ordem. Isto cria uma atmosfera para uma transformação acontecer, a esta transformação, capaz de retirar o homem das interpéries da ignorância e do desequilíbrio se chama cura. Reiki não é simplesmente revitalizar ou trazer a energia vital do universo para a pessoa. Usui disse ao descobrir o Reiki, que era algo inédito, nunca antes visto. A transferência de energia do cosmos para a pessoa já o era feito pelos chineses centenas de anos antes.
O Reiki é o contato com o espírito que influencia a mente, desvencilhando a neblina que cobre o verdadeiro fator desequilibrante na situação problemática. O homem então aprende a entender a situação e a compreender-se e à sua própria vida e também ao seu próximo e ao mundo e ao universo. Influencia as emoções junto à energia vital para que estejam em serenidade e equilíbrio influenciando a energia vital doente com estas características. A energia vital então retoma sua circulação natural e saudável. Com isso, restabelece o equilíbrio orgânico gerando nele uma força própria que o reorganiza e regenera. Isto é a cura pelo Reiki. Isto não se aprende de uma hora pra outra e muito menos de qualquer jeito. É preciso disciplina e tempo para o crescimento interior acontecer. É preciso de um método de ensino conciso, disciplinado e bem embasado. Pois Reiki é conhecer os mistérios da natureza, do universo e do espírito.
O Reiki ensinado na grande maioria das escolas, esta incompleto, Mikao Usui o fundador que difundiu esse conhecimento, adaptou-o para sua propagação, nessa adaptação excluiu-se certas chaves, certos conhecimentos que a torna incompleta, impossibilitando dessa forma usar toda sua potencialidade.

O que atualmente se é difundido como reiki, nada mais é do que uma sombra do verdadeiro reiki. Todos os beneficios que se adiquire com a pratica reikiana são como faiscas comparada a fogueira, ao fogo pulsante de toda a sua potência tanto curativa como espiritual. Mas isso se deve ao fato de que se desconhece alguns pontos importantes e fundamentais. Os nadis ocultos permanecem lacrados. São dois nadis. O primeiro esta relacionado ao corpo fisico, o segundo ao espirito. Esses nadis não podem serem abertos pelo praticante sem a intervenção externa. Quando se abre o 1º nadis, a energia que antes era apenas um fagulho, torna-se intensa, e pulsante revitalizando de modo fantastico as celulas, moleculas, atomos, fazendo do corpo fisico um canal energetico em toda sua plenitude. O 2º nadis ao ser aberto desperta de forma formidavel as qualidades espirituais, iniciando o praticante na senda da luz. Relacionado ao corpo fisico o 1º nadis possibilita uma absorção muito maior e mais concentrada de energia, essa energia plasmada atravez da vontade pode ser usada para fins curativos. Esse nadis contem 33 nodulos de contenção. São esses nodulos que o mantem lacrado. Conforme esses lacres são desfeitos a energia então começa a entrar, penetrando e se difundindo por todo o organismo. Conforme a quantidade de lacres desfeitos essa energia se potencializa, e essa potencialização caracteriza-se por sua qualidade de cura. Podendo então ser usada para o fim desejado com resultados excelentes. Essa energia é direcionada primeiramente aos atomos, depois moleculas, celulas, orgãos, sistemas, tornando o organismo um sistema harmonico, vibrando de forma harmoniosa trazendo consequentemente a cura, e o rejuvenescimento celular.

    Por TETRAGRAMA

Pesquisar no site

TETRAGRAMA