Viagem astral, Esoterismo, Ocultismo e assuntos afins.

Ufologia conquista...

08/02/2010 18:03

 

A Ufologia conquista nova
dimensão através da Internet


A rede mundial se torna uma das mais eficazes ferramentas
de trabalho para ufólogos e ufófilos de todo o planeta


Thiago Luiz Ticchetti



 

nternet, a maior rede de informações por computadores no mundo, oferece milhões e milhões de sites de todos os tipos, para todos os gostos e sobre todos os assuntos que se possa imaginar - inclusive Ufologia, que está presente na rede através de milhares de sites ou homepages (HP). Qualquer leitor que se aventure a buscar informações ufológicas na Internet vai se deparar com uma imensidão delas. Por exemplo, no canal do Yahoo www.yahoo.com, um dos maiores mecanismos de busca na rede, quando você faz uma pesquisa com a palavra UFO, centenas de referências aparecem. Até o fechamento desta matéria, o Yahoo oferecia mais de 14 categorias e cerca de 600 sites ufológicos em todo o mundo.
      Um mecanismo semelhante de busca, desta vez nacional, é o Cadê www.cade.com.br, que oferece atualmente quase uma centena de HPs sobre os aspectos mais variados da Ufologia. Isso não é pouco! Dentro de cada site desses existe uma opção chamada links, que remetem o navegador para dezenas de outras páginas sobre Ufologia. Há HPs que têm até 100 links. Por isso vá com calma, especialmente porque nem todas as informações encontradas na Internet podem ser levadas à sério.
      "Na rede prevalece a mesma regra que usávamos para a pesquisa da Ufologia da forma tradicional, clássica. Ou seja: cerca de 90% de tudo o que se encontra na Internet podem ser desconsiderados por serem fantasiosos, exagerados ou ainda inverificáveis", comenta o editor de UFO, A. J. Gevaerd. De fato, na pesquisa considerada clássica da Ufologia, quando ainda não se usava a rede mundial, de tudo que saía impresso sobre o assunto apenas algo perto de 10% podia ser aproveitado. "A diferença, agora, com a Internet, é que o volume de informações é dezenas de vezes maior, o que significa que separar estes 10% do total pode representar um trabalho monumental", finaliza o editor.
      Assim, para ajudar nossos leitores na descoberta desse universo de informações, oferecemos neste artigo algumas dicas e endereços quentes, que podem proporcionar boas informações aos ufonautas da Internet - ou pelo menos algumas aventuras quando surfarem na rede. Alguns endereços que não podem deixar de ser visitados são, na sua maioria norte-americanos e estão em inglês, infelizmente. Mas isso não deve ser motivo para desencorajamento, pois neles há belas fotos, gráficos e até filmes interessantes que podem ser baixados via download para seu micro.
      Por exemplo, um bom arquivo de dados de avistamentos e pesquisas ufológicas pode ser encontrado no site da International Society for UFO Research www.isur.com. A Mutual UFO Network, a maior organização de pesquisas do mundo, também tem de tudo além de muitas notícias, textos e compras. Clique seu mouse em www.mufon.com. Já a UFO Info www.ufoinfo.com traz uma completa coleção de notícias semanais quentíssimas. Enquanto isso, se você quiser saber o que acontece em Ufologia, clique em www.ufomind.com, que é o site oficial do maior catálogo who's who da Ufologia Mundial, com descrição do trabalho, biografia e endereço dos principais ufólogos do globo.
      Se você é um ufonauta que aprecia fotos e imagens de UFOs e alienígenas, poderá montar ou completar sua coleção conhecendo dois sites completíssimos. O primeiro é o UFO Images https://anomalous-images.com/ufoimage.html, que traz de tudo sobre o Ufologia e alguns outros temas. Até o fechamento desta edição, o UFO Images oferecia ao navegante um conjunto de espetaculares imagens anômalas obtidas na Rússia. As fotos foram submetidas pelo ufólogos Nikolay Subbotin, do Russian UFO Research Station, que pode ser contatado pelo e-mail norsa@psu.ac.ru [para aqueles que não têm acesso à Internet, o endereço é P. O. Box 6303, Perm, Rússia 614010]. Outro site imperdível para quem procura imagens é o UFO & Alien Images https://www.fortunecity.com/roswell/prediction/51/images.html.
      Existe uma infinidade de coisas que se pode buscar na Internet. Por isso, antes de navegar é recomendável que o ufonauta saiba exatamente o que procura, pois senão poderá encontrar muita coisa e nada específico ao mesmo, fazendo uma busca improdutiva. Por exemplo, quando se ouve uma notícia como "…aquele UFO que foi filmado sobre tal cidade", qual o procedimento a adotar? Como se trata de filme, pode-se ir diretamente ao site do The World's Best UFO Video Footage on the Internet https://wkweb5.cableinet.co.uk/dledger/video.htm, onde existem incríveis filmagens de UFOs que você pode "baixar" (download) e arquivar em seu equipamento. Algumas dessas imagens têm boa resolução e poderão até sem empregadas em estudos do Fenômeno UFO,
      Como se vê, há basicamente de tudo à disposição na rede mundial. A maioria das informações e imagens pode ser obtida gratuitamente, enquanto há algumas HP que cobram uma pequena taxa de adesão e visitação. Fuja delas, pois com tanta coisa free, para que gastar? Igualmente, se você quiser conhecer o trabalho ou saber mais sobre os maiores ufólogos do mundo, a grande maioria deles tem suas próprias HPs, onde divulgam suas pesquisas e descobertas. Por exemplo, Derrel Sims, especialista em remoção de implantes em abduzidos, tem um site bem interessante no endereço https://www.alienhunter.org/, onde relata alguns de seus casos e divulga suas mais recentes pesquisas.
      O especialista em abduções David Jacobs relata pesquisas interessantes em seu site www.ufoabduction.com, assim como responde através de sua HP as perguntas mais freqüentes que recebe. Dessa forma, Jacobs consegue com certa tranqüilidade passar um pouco de sua vasta experiência a milhares de pessoas que o buscam. E esse é um dos principais papeis da Internet: facilitar o intercâmbio entre as pessoas, colocando-as mais próximas e até em contato. Por mais que a rede seja freqüentada por milhões e milhões de pessoas, a visita à uma página ainda tem a sensação de ser algo pessoal para a maioria dos ufonautas. E não há barreiras geográficas! O israelense Barry Chamish oferece sua página em https://members.tripod.com/~ufoisrael, o norte-americano Kevin Randle tem sem endereço em https://www.randlereport.com/ e o canadense Stanton Friedman convida quem quiser visitar sua página em www.v-j-enterprises.com/sfpage.html.
      Se você quiser contatar a mundialmente famosa UFO Magazine, a prestigiada revista ufológica inglesa, seu site está à disposição no endereço https://www.ufomag.co.uk/. A também inglesa Flying Saucer Review, a primeira publicação ufológica regular do planeta, também pode ser visitada em https://www.corpex.com/users/archmage/fsr/fsrhome.htm. Desde 1955 a Review é uma espécie de farol para ufólogos de todos os continentes, trazendo informações que ajudaram a construir a Ufologia tal como a conhecemos hoje. Em ambos os sites você encontrará um resumo de cada uma de suas edições, assim como poderá assinar as revistas, ler artigos exclusivos e notícias globais.
      Mas a Internet tem ainda outras vantagens. Você pode comprar de tudo, tudo mesmo, pela rede mundial. Livros? É só dar uma clicada no site da Amazon Books www.amazon.com e digitar UFO em seu mecanismo de busca, onde estará escrito Find It. Imediatamente surgirão na tela mais de 300 opções de títulos de livros, vídeos, catálogos, calendários, CDs, DVDs etc. Para comprar qualquer um desses itens, você pode comodamente usar seu cartão de crédito e ver os produtos entregues em seu endereço dentro de alguns dias. Entretanto, o preço da entrega poderá parecer salgado, pois trata-se de remessa internacional, cobrada em dólar. Ainda assim, não existe outra forma mais simples de se manter informado de novos lançamentos impressos sobre o assunto.
      Se você quer souvenirs ufológicos, também encontrará com facilidade na Internet, onde existe à venda toda a sorte de bugigangas. Um boa dica pode ser a visita ao sites https://www.abductee.net, https://www.enterprisemission.com e https://www.anotheruniverse.com. Todos estão em Inglês, mas oferecem alguns artigos interessantes que vão desde detetores de UFOs a adesivos com rostos de ETs, de livros underground até exemplares raros de livros históricos sobre Ufologia. Há artigos inusitados, como preservativos e máscaras com motivos alienígenas, mas tudo faz parte da descontração com que alguns segmentos tratam o assunto.
      Em nosso país também estamos muito bem servidos com relação à grupos ufológicos que mantém HPs na Internet. Um dos mais importantes do país, o Instituto Nacional de Investigações de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), mantém seu site constantemente atualizado no endereço https://www.infa.com.br. Lá o ufonauta poderá encontrar fotos exclusivas, notícias recentes, opiniões de estudiosos que compõem a entidade e muito mais. O ativo Grupo Ufológico do Guarujá (GUG) também mantém sua página aberta à visitação em https://www.carrier.com.br/~gug/novidad4.html. Como estas duas entidades, várias dezenas delas já estão ativas na Internet ou em fase de implantação de homepages.
      Com toda sua atividade, a Capital Federal não poderia ficar de fora da Ufologia via Internet. Recentemente foi inaugurado o site da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres https://www.opengate.com.br/ebe-et, dirigido pelo compete ufólogo e pioneiro Roberto Afonso Beck. Neste site você encontrará os casos pesquisados pelo grupo, muitos textos, ocorrências históricas e uma infinidade de informações de grande utilidade. Também na onda dos Arquivos X, o famoso seriado da tevê, o ufonauta pode acessar o endereço https://www.arquivo-x.com/index.html , mantido pelo presidente do maior clube excer do país, Aldo Novak. Muito bem elaborada, a página traz muitas notícias sobre o seriado e sua relação com a Ufologia, com fotos, matérias e artigos de pesquisadores. Lá também se encontram informações úteis aos aficcionados por Jornada nas Estrelas.
      Hoje, o ufonauta conta até mesmo com uma revista eletrônica, mantida pelo jornalista Jefferson Martinho. Trata-se da Vigília, a primeira do gênero no país, podendo ser acessada através do endereço https://www.vigilia.com.br. Na publicação pode-se encontrar um resumo de notícias ufológicas de interesse e informações sobre pesquisas em andamento, além de entrevistas e artigos completos sobre os mais variados aspectos da presença extraterrestre em nosso planeta. Em algumas edições, Vigília veicula ainda filmagens de UFOs espetaculares. Por enquanto a revista eletrônica é a única do país, mas outras já estão sendo preparadas para lançamento em breve - e são todas gratuitas.
      Mas a Internet pode ainda proporcionar muito mais interatividade ao ufonauta que realmente deseja encontrar respostas para o Fenômeno UFO. Para esses navegadores, há ainda uma infinidade de listas de discussão abertas, que debatem o assunto entre seus associados de forma natural e espontânea. A pioneira em nosso país é a Lista Terráqueos, fundada pelo gaúcho Roberto Herrera Arbo. Para se ingressar nela o interessado deve cadastrar-se no HP que está no endereço www.terraqueos.trix.net. A Terráqueos é um excelente fórum de debates, hoje com cerca de 100 associados que discutem de tudo um pouco sobre UFOs. Mas não está sozinha: mais de 10 listas já estão implantadas no Brasil, sendo que a mais ativa é a chamada UFO Lista, mantida pela Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX), cujo ingresso pode ser obtido escrevendo-se para ufolista-subscribe@onelist.com.
      Hoje há uma tendência para que simpatizantes de diferentes correntes de pensamento ufológicas agrupem-se em listas próprias. Por isso, há listas mantidas pela ala chamada de Esotérica e outras que pertencem à dita ala Científica da Ufologia. A mais notória dessas últimas é aquela mantida pelo engenheiro Ricardo Varela, que pode ser acessada escrevendo-se para https://www.iconet.com.br/listas/ufobrasil.htm. Varela ainda mantém um site com uma completa galeria de fotos no endereço www.elitenet.com.br/ufobrasil. Para os que dominam o inglês, as listas mais importantes são a UFO UpDates updates@globalserve.net, a UFO Searchers ufossi@ufossi.org, que contam com a presença de alguns dos mais respeitados ufólogos do mundo, que sempre estão lá debatendo e discutindo assuntos sérios e interessantes.



Fonte: Revista UFO

Pesquisar no site

TETRAGRAMA