Viagem astral, Esoterismo, Ocultismo e assuntos afins.

REIKI

16/01/2010 12:07

O reiki é uma das muitas ramificações esotéricas do oriente. Especificamente o reiki não pode ser considerado dentro do contexto mágico oriental uma senda de conhecimento e sabedoria própria, pois ele é apenas uma técnica dentre muitas que foi adaptado para o seu atual propósito. Portanto, o reiki é apenas um nome, uma nomenclatura que foi dada a essa técnica. Essa e outras técnicas ou praticas englobam em sua totalidade o fundamento ou a base da magia oriental. Essa magia tem como base a energia primordial. Conhecida como Ki, Prana, Luz Astral, Éter e tantos outros nomes que se de a ela. Portanto, falar sobre reiki não é falar sobre uma ciência, mas sim sobre uma técnica. Uma técnica de manipulação da energia Ki. Essa energia abrange tudo, todas as coisas. Ela participa ativamente na criação e manutenção de tudo o que existe. Ela esta no principio, no meio e no fim de todas as coisas, sejam estas de qualquer natureza. Os quatro elementos, “Ar, Água, Terra e Fogo” tem como base essa energia. Sendo uma energia primordial, ou seja, a primeira, a base de todas as outras que dela mesma se criam, pois todas as outras energias são no fundo subtipos dela. Essa energia é plasmática, é plástica. É a energia da criação. Sendo ela plasmática, é, portanto, sensível. É sensível a vontade focalizada. Essa vontade focalizada se dá o nome de concentração. O nome por si mesmo, já nos da a sua essência. Concentrar, juntar, compor, acumular. Quando uma mente treinada se presta a focalizar sua atenção (concentração), num desejo especifico (vontade), criando a forma moldadora (imaginação) essa energia plasma nos planos sutis essa estrutura criada. Então ela se torna real, e essa realidade aumenta conforme a densidade dessa energia ali acumulada também vai aumentando. A sua sensibilidade a vontade, ao desejo, possibilita o seu uso para qualquer objetivo, seja esse bom ou mal.

As poucas imagens ou figuras ou símbolos usadas no reiki, são apenas uma pequenina parte do seu todo. Pois, existe mais de 300 imagens ou figuras que podem ser usadas. Ora, essas imagens nada mais são que pontos de acumulo energético para o fim proposto, ou seja, um condensador mental. Essas imagens são nada mais do que ideogramas. Um ideograma é uma imagem ou figura que expressa uma idéia. E claro que com certa pratica pode-se criar um ideograma para determinado fim.

As principais culturas do Oriente também definem a energia como sendo um princípio. Todavia vão muito mais além: chamam-na de Prana e a identificam como um dos princípios fundamentais do Universo. Assim, na cosmogonia oriental, todas as manifestações energéticas passam a ser subprodutos deste Prana, essencial e onipresente, que a tudo interpreta. No contexto universal da criação o ser humano é o único ser vivo que tem consciência e, pelo uso do livre-arbítrio, pode transmutar, através da mente, as energias que ela processa, elevando, melhorando ou aproximando-as do nível de Freqüência Vibratória dos Planos Superiores, onde se sintoniza com as forças criativas, construtivas e sublimes da natureza, gerando saúde, harmonia e evolução.

Outras vezes as transmuta, afastando-as desses sublimes níveis vibratórios, gerando desarmonia e doenças. A primeira vítima deste processo é sempre a pessoa que gera este tipo de energia, já que pela lei da trilogia (mente-energia matéria), a energia, gerada pela nossa mente, determinará a qualidade da aura, das células e de seu corpo físico. Se esta energia gerada for boa, positiva, teremos uma aura sadia, magnética e atrativa. Se for o oposto, estará gerando energia negativa, poluindo seu corpo físico, tudo o que sua aura impregnar energeticamente e/ou até onde projetar seus pensamentos. Somos, em resumo, o maravilhoso laboratório alquímico que a natureza utiliza para efetuar a transmutação do grosseiro para o sutil, em conformidade com o divino objetivo da evolução.

A Energia Vital á a força propulsora da vida. Sem ela morremos. Os japoneses chamam-na de Ki. Os hindus chamam-na de Prana, os chineses de Chi, os Egípcios de Ka, os gregos de Pneuma, os judeus de Nefesh, os Kahunas da Polinésia de Mana, os russos de Bioenergia e os cristãos de Espírito Santo.

Diferentes culturas em tempos diferentes criaram diversos métodos de captação e aplicação desta energia, como a Acupuntura, o Pranayama, o estudo do Torá, o passe Espírita, a benção Cristã e a Pagelança dos xamãs. O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir esta energia através das mãos, equilibrando e harmonizando o receptor nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

 

Por TETRAGRAMA

Pesquisar no site

TETRAGRAMA