Viagem astral, Esoterismo, Ocultismo e assuntos afins.

Hsi Men Jitsu

18/01/2010 16:30

O Ninja é capaz de desenvolver poderes da Mente, uma arte utilizada para prever o pensamento de seu adversário, interferir ou controlar o adversário em algumas situações.

Leitura da Mente

Qualquer pessoa tem o poder de intuir os pensamentos de outras. Algumas chegam a desenvolver a leitura da Mente como uma arte sutil. O objetivo da leitura mental é antecipar os movimentos ou a ação de um individuo através de seus gestos, suas emoções, e de sua fala. Primeiro devemos determinar com que tipo de  pessoas estamos : visual, auditiva ou tátil. Os artistas são essencialmente visuais, lidam com a cor, com a forma e com as imagens. Os músicos exemplificam a categoria auditiva, relacionando a si mesmo com o tom, com a melodia e com o som, quanto aos escultores dedem representar o grupo tátil, trabalhando com a textura e a forma. É interessante notar que o toque é o habito costumeiro para muitas pessoas. Quando vêem um objeto desconhecido, se aproximam cautelosamente, tateando para descobrir do que se trata. Como um ruído assustador ou o som de uma batida de automóvel, levará o curioso a sentir vibrações em busca da fonte do que ouviu. A maneira de classificar com que tipo de pessoas estamos lidando, está em observar os seus olhos "Os olhos são a janela da alma". Os pensadores visuais olham para cima quando tentam lembrar ou visualizar as coisas. Os tocadores olham para baixo quando estão pensando. Observe para que quadrante o sujeito olha quando esta pensando. Aquele que olham acima do nível dos olhos ou parecem desfocados, pensam e se lembram visualmente. Aqueles que olham de lado a lado estão escutando. Aqueles que olham para baixo e para a esquerda lembram-se de cor ou repetindo trechos, aqueles que olham para baixo e a direita, raciocínio. Se segurar a testa (o terceiro olho), coçar o ouvido, e esfregar a queixo são gestos usados para estimular e encorajar os processos mentais. Tendo determinado em que categoria o sujeito deve ser qualificado, devemos nos ajustar ao modo dele agir. Isto é necessário porque muitas pessoas não tem a idéia de como processam informação, somente sabem que são melhores em uma áreas do que em outras. Agora podemos alterar a nós mesmos, em conformidade ao padrão do sujeito, visto que não podemos esperar altera-lo. O ninja sabe que para influenciar uma pessoa se deve sair do circulo que o pressiona, não podemos esperar mudar sos outros a menos que tenhamos controle sobre nos mesmos. Existem vários Outros métodos que me proponho a abordar em breve.

Sugestão: é a habilidade de implantar uma semente na mente dos outros. Se aquele que for semeado tiver uma imaginação ativa e motivação suficiente, aquela semente irá crescer e florescer. Esta é a base para muitas lendas de curandeiros que "rezam para matar um homem". Por outro lado, se o ouvinte tem auto confiança suficiente e um forte código moral, tais sementes de destruição caem em ouvidos surdos, somente para secar e morrer.

Impressionamento: é uma técnica para assegurar a cooperação de alguém disposto a aceitar uma causa. Veja por exemplo o caso do hipnotizador de palco que pede voluntários. Aqueles que se oferecem como voluntário estão pré dispostos a estar no palco com o mentalista. Ou eles estão a fim de experimentar um pouco do poder do hipnotizador em ação, ou gostariam de desafia-lo a vence-los, mesmo esses últimos podem ser induzidos a cooperar, entretanto, por um simples mecanismo. O impressionismo também é usado no treinamento militar básico. Um indivíduo é escolhido entre a tropa, seja por suas inigualáveis habilidades, seja pela falta delas e mandando executar um desempenho para o resto do batalhão. Se ele tem algum sentimento do orgulho, ele se obrigará a fazer o melhor que possa, seja pela autodisciplina pessoal, seja pela pressão de seus pares, aqueles com quem ele deve continuar a interagir. De tempos a tempos este método revela líderes naturais.

Controlando Opções: Está técnica envolve fazer com que o sujeito tenha a impressão de estar tomando uma decisão livre enquanto estará sendo influenciado a escolher o item desejado. Por exemplo, numa reunião onde existe uma ou mais pessoas que são completamente contrário a você, é sabido que qualquer proposta que você coloque será rejeitada, então trabalhe o oposto do que você deseja, e terá seus opositores trabalhando para aprovar sua proposta. Outro exemplo é lançar uma pergunta aleatória, cuja respostas sejam sempre não apropriada. Quando perguntado "Você parou de bater na sua mulher?". Se a pessoa responder não, isso poderá ser entendido que ele continua batendo nela. Se ele responder sim então terá confessado ter praticado essa violência antes. Se não se der nenhuma resposta, o interlocutor pode alegar que o sujeito teme responder por causa do sentimento de culpa; e se o sujeito alega que isso é um truque, ele pode ser acusado de ser hipersensível. Essencialmente, estes métodos confiam em controlar as opções das pessoas de madeira que apenas uma decisão, aquela que é esperada, é possível, enquanto ao mesmo tempo, se cria a ilusão de que a pessoa esta livre para escolher o que lhe agrada.   

Hipnose em Combate: No combate, o HSI MEN JITSU ("Caminho da ponte Mental"), significa a habilidade de induzir o inimigo fazer o que você quer, independente dos interesses dele. Como descrito anteriormente, podemos fazer com que seu melhor interesse será servido com o impressionamento, mas também é possível manipular seu comportamento por meios de truques. Por exemplo: em combate Avance, finja um ataque e deixe o adversário defende-lo. Faça isso duas vezes, na terceira avance como antes, mas ataque em local diferente. O inimigo, foi programado pelo simples recurso de atacar e defender, observará o avanço e fará o mesmo bloqueio pela terceira vez. Nessa ocasião  entretanto, o alvo será diferente, essa técnica quase nunca falha. Uma versão mais simples é a finta clássica. O estilo do Dragão é um bom exemplo : Se alguém ataca desferindo um chute voador seguido de uma rasteira, o inimigo, defendendo-se de contra um abre-se para a outra. Outra tática efetiva é usar ganchos psicológicos, como por exemplo: tornar o inimigo raivoso, e encorajando-o a atacar selvagemente. Injuriar para fazer com que o adversário se lance num padrão de ataque também se inclui nessa categoria. Em terceiro lugar, uma tática muito eficaz para o ninja é contradizer o alvo. Usando suas habilidades evasivas, o Ninja evita golpes do inimigo. Isso certamente o frustra. O General Sum Tze dizia, "A arte da guerra se baseia na decepção"; também se baseia no reflexo e no engano.

Pesquisar no site

TETRAGRAMA