Viagem astral, Esoterismo, Ocultismo e assuntos afins.

CHAKRAS

16/01/2010 23:33

Todos nós sabemos, ou ouvimos falar sobre os chakras, que são vértices ou pontos energéticos, e os meridianos ou nadis, que são vasos ou veias ou artérias, por onde percorre a energia absorvida pelos chakras e consequentemente sustenta toda a nossa estrutura física e espiritual. Essa energia percorre por varias rotas diferentes e independentes. Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximas do corpo. E, estão mais próximas nesses lugares porque é ali que se unem os corpos sutis. Vamos imaginar, por exemplo, o seguinte. Temos varias camisas, do mesmo tamanho, as posicionamos umas sobre as outras, em perfeita simetria de modo que cada casinha de botão fique exatamente sobre a outra, então com apenas um botão, abotoamos todas juntas, e assim fazemos em cada casinha Imaginemos esses chakras como se fossem botões, e as camisas como os corpos, cada chakra é um botão que une as estruturas desses corpos e os sustenta energicamente, entrelaçando na base desses chakras, ou seja, antes da primeira casinha, estão os nadis chamados ida e pingala, os nomes não importam, mas a sabedoria oriental os batizou. Eles entrelaçam e volteiam cada chakra. Eles começam la na base da espinha dorsal, eles não estão na espinha, mas na direção do cóccix, eles começam entrelaçados, enrolados como uma serpente, como duas serpentes, mas os dois rabos, ou as cabeças, dependem da sua visualização, não estão unidos, estão separados um do outro por um pequeno espaço.
Nesse pequeno preâmbulo podemos constatar que os chakras são os que mantêm a nossa estrutura espiritual (os corpos espirituais). Em cada conjunto de casinhas o chakra especifico que as prende absorve delas a sua característica especifica. Todos os 7 chakras em si mesmo são iguais, absorvem o mesmo tipo de energia. As diferentes características dos chakras são as características dos pontos onde se localizam. O chakras são:
Muladhara (Base e fundamento) conhecido também como chakra raiz. É o primeiro chakra e esta situada na base da espinha dorsal e esta relacionada com o poder criador da energia sexual e consequentemente com o sistema endócrino. Suas qualidades positivas são: a coragem, estabilidade, individualidade e paciência. Ora, essas qualidades naturalmente vêm do poder sexual, da energia sexual. Sua cor é o vermelho, que é a cor da paixão, cor do fogo. É ele que traz vitalidade para o corpo físico e consequentemente para o corpo vital. Quando estamos excitados sexualmente, esse estimulo sexual causa certo tremor nesse chakra. Se nesse momento ao invés de dar vazão a esse instinto natural como é de costume se fazer, podemos direcionar essa energia para a abertura desse chakra. Pois é a energia característica de cada ponto energético que vai desenvolver o chakra especifico. Assim através da energia sexual que podemos desenvolver esse chakra com muito mais facilidade, pois essa energia já esta em sua vibração distinta. O seu elemento característico é a terra. Isso quer dizer que o elemento terra é atraído especificamente por esse chakra. Então naturalmente a energia do elemento terra (o prana vibrando com a característica desse elemento), pode muito mais fácil também desenvolver esse chakra, pois, são de vibrações semelhantes. Descalços na terra, de preferência sentados numa cadeira, relaxamos o corpo e a mente,e através da concentração e imaginação podemos absorver a energia do elemento terra da seguinte forma. Depois de bem relaxados, tanto corpo como a mente, focalizamos nossa atenção nos pés, na sensação da terra embaixo deles, depois de conscientes de toda a sensação do elemento terra, começamos através da imaginação, visualizar e sentir que a terra debaixo dos pés, começa a absorver eles, aos poucos tomando conta deles, transformando-os em terra também, e assim vai fazendo conforme vai subindo, pernas, coxas, barriga, tórax, ombros, braços, antebraços, cabeça, a terra entrando pelo nariz, boca, ouvido, olhos, entrando dentro de você, enchendo todo o seu interior. Quando estiver cheio, imagine uma energia cor da terra entrando pelo chakra raiz, sinta isso, tenha consciência disso. Enchendo e enchendo você, sinta-se fazendo parte do elemento terra, sinta ela pulsando e consequentemente você pulsando junto. Quando começar a sentir esse pulsar, você direciona essa sensação para o chakra raiz, que fica no cóccix até que ele pulse como um coração. Imagine que ele como uma rosa fechada, e que essa energia abre pétala por pétala, ate que a rosa esteja totalmente aberta e que dela sai uma esfera de luz.

Svadhisthana (Morada do Prazer). É o chakra dos órgãos sexuais e esta na base da barriga, localizado abaixo do umbigo. É o segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço. É responsável pela energização do organismo, e por ele penetram as energias mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Seu elemento é a água. Ora, sendo esse chakra o responsável pela energização ou captação das energias, sem duvida que seu elemento seja a água. A água tem a capacidade de atração energética. Facilmente pode ser magnetizada. Dessa forma a característica primordial desse chakra é absorver energia. Ele absorve energia e distribui essa energia para o corpo. Entretanto, aqui existe uma forma de fazer com que nem toda energia seja distribuída para o corpo, mas sim acumulada para ser usada em diversas formas mágicas. Existe um local, muito próximo desse chakra que os mestres taoistas chamam de “O Vazio do Tao”. Abaixo do umbigo um três dedo mais ou menos é onde se localiza. Apesar de ficar próximo ao chakra esplênico, é um espaço vazio, e tem como função ser um deposito. É ali onde se deve guardar a energia. E quanto mais se guarda, mais aumenta esse espaço. A primeira coisa necessária para absorver essa energia é a Concentração, e a segunda Imaginação. Concentração e Imaginação é a base para qualquer exercício espiritual seja ele qual for. Concentramos-nos em absorver essa energia, depois imaginamos que a absorvemos. Concentração é a mente estar focalizada em uma única coisa, único objetivo. Imaginação é visualizar esse objetivo sendo realizado. Uma técnica de absorção de energia, comumente realizada no oriente é através da respiração. Deitado ou sentado, conforme achar melhor. Relaxe a mente e o corpo. Estando bem relaxado, se concentre no seu objetivo, usando a imaginação, juntem muitos desses pontinhos brilhantes, vá juntando e densificando eles, ate se tornarem uma massa brilhante que flutua sobre seu corpo. Então, respire profundamente, e usando a imaginação, imagine que quando respira essa massa brilhante entra pelo seu nariz, imagine e sinta entrando, indo ate os pulmões e nesse momento você contrai a musculatura do músculo diafragma e nessa contração para baixo, você imagina levando essa energia ate o hara. Faça isso todos os dias, pelo menos uns 30 minutos. Assim vai acumular energia. Uma outra técnica de absorção energética é usada assim: Mente e corpo relaxado, faça os mesmos processos ate criar a massa brilhante, a partir desse momento, você imagina que da sua barriga aproximadamente onde se encontra o hara, abre-se um buraco, e através dessa abertura você absorve essa massa brilhante, a sinta entrando e se acumulando de forma brilhante ali. Às vezes você vai sentir uma pulsação no local, indica o hara absorvendo a energia.
Assim como no chakra anterior o elemento terra pode mais facilmente abrir e desenvolver. Aqui o elemento água tem a mesma capacidade. Sendo que o exercício é como segue.
Arrume uma bacia de agua, sente-se confortavelmente numa cadeira, coloque os pes dentro da bacia, relaxe corpo e mente e se concentre na sensação da agua nos seus pés, proceda da mesma forma do exercicio anterior do elemento terra.

Continua.....

Por TETRAGRAMA


 

Pesquisar no site

TETRAGRAMA